quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Primeira Receita do Blog: Bavaroise de Creme

Bavaroise de Creme 

Ingredientes para 5 pessoas :

  • 4 Folhas de Gelatina (daquelas sem cor)
  • 3 Gemas de Ovo
  • 150 g de Açúcar
  • 2 copos Pequenos de Leite
  • 2 copos Pequenos de Natas 

A preparação:

  1. Demolhe as folhas de gelatina num recipiente com agua fria.
  2. Numa tigela, bata as gemas com o açúcar ate a  mistura ficar esbranquiçada e espumosa.
  3. Ferva o leite e deite-o aos poucos sobre o creme de ovos,
  4. Coloque o creme num tacho em lume brando mexendo sempre.  Quando verificar que a mistura está quase a atingir o ponto de fervura, retire do lume.
  5. Junte a gelatina bem escorrida.
  6. Ponha o creme novamente numa tijela e deixe arrefeçer, mas vá mexendo de vez em quando, caso contrario irá formar uma película á superficie,
  7. Quando o creme estiver frio, bata as natas e adicione-as em pequenas porções, mexendo de baixo para cima.
  8. E o creme está pronto.  Basta por numa forma ou em tacinhas individuais e deixar repousar 3 horas no frigorífico ou 1 hora no congelador.

É delicioso e nada complicado de fazer. Experimentem.

Beijinho da Nury Nury.



1 comentário: