Primeira Receita do Blog: Bavaroise de Creme
Bavaroise de Creme
Ingredientes para 5 pessoas :
- 4 Folhas de Gelatina (daquelas sem cor)
- 3 Gemas de Ovo
- 150 g de Açúcar
- 2 copos Pequenos de Leite
- 2 copos Pequenos de Natas
A preparação:
- Demolhe as folhas de gelatina num recipiente com agua fria.
- Numa tigela, bata as gemas com o açúcar ate a mistura ficar esbranquiçada e espumosa.
- Ferva o leite e deite-o aos poucos sobre o creme de ovos,
- Coloque o creme num tacho em lume brando mexendo sempre. Quando verificar que a mistura está quase a atingir o ponto de fervura, retire do lume.
- Junte a gelatina bem escorrida.
- Ponha o creme novamente numa tijela e deixe arrefeçer, mas vá mexendo de vez em quando, caso contrario irá formar uma película á superficie,
- Quando o creme estiver frio, bata as natas e adicione-as em pequenas porções, mexendo de baixo para cima.
- E o creme está pronto. Basta por numa forma ou em tacinhas individuais e deixar repousar 3 horas no frigorífico ou 1 hora no congelador.
É delicioso e nada complicado de fazer. Experimentem.
Beijinho da Nury Nury.
humm apetitoso... so pelo nome
ResponderEliminar